Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O impacto da aplicação da inteligência artificial nas empresas

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing no Instituto Superior de Administração e Gestão – European Business School - e tem como finalidade apresentar as atividades desenvolvidas ao longo do estágio realizado na empresa I Love Douro, as quais me permitiram contribuir para o crescimento da empresa, tendo por base os conhecimentos académicos adquiridos e a revisão da literatura. Inicialmente fui integrada num projeto denominado por Living Well, onde fiquei responsável pelo desenvolvimento do plano de comunicação. Posteriormente foquei-me na necessidade que a empresa I Love Douro tinha em mudar a sua estratégia de comunicação, para angariar mais clientes. Portanto foi necessário desenvolver um estudo de mercado, planear a oferta para 2021 e idealizar uma nova estratégia de comunicação. Também acompanhei o surgimento do projeto EasyWine que consiste numa loja online de venda de vinhos e outros produtos. Para o desenvolvimento deste projeto foi imprescindível a realização de uma análise de mercado, concorrentes e benchmarks. Posteriormente, foi imperativo entrar em contacto com produtores e quintas portuguesas para lhes apresentar o novo projeto. Há medida que novos clientes eram angariados criava-se a necessidade de introduzir no back office da loja todos os produtos para venda. Simultaneamente desenvolvia-se uma estratégia de comunicação que agregasse valor à loja e respetiva produção de conteúdo. Ao longo do relatório serão descritos todos os projetos para os quais contribuí a nível de procedimentos e ferramentas com o objetivo de aumentar as vendas, angariar e fidelizar clientes.

Description

Keywords

Marketing digital; E-Commerce; Chatbots; Inteligência Artificial

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License