Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.78 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do mestrado em Direção
Comercial e Marketing no Instituto Superior de Administração e Gestão – European
Business School - e tem como finalidade apresentar as atividades desenvolvidas ao
longo do estágio realizado na empresa I Love Douro, as quais me permitiram contribuir
para o crescimento da empresa, tendo por base os conhecimentos académicos
adquiridos e a revisão da literatura.
Inicialmente fui integrada num projeto denominado por Living Well, onde fiquei
responsável pelo desenvolvimento do plano de comunicação. Posteriormente foquei-me
na necessidade que a empresa I Love Douro tinha em mudar a sua estratégia de
comunicação, para angariar mais clientes. Portanto foi necessário desenvolver um
estudo de mercado, planear a oferta para 2021 e idealizar uma nova estratégia de
comunicação. Também acompanhei o surgimento do projeto EasyWine que consiste
numa loja online de venda de vinhos e outros produtos.
Para o desenvolvimento deste projeto foi imprescindível a realização de uma
análise de mercado, concorrentes e benchmarks. Posteriormente, foi imperativo entrar
em contacto com produtores e quintas portuguesas para lhes apresentar o novo projeto.
Há medida que novos clientes eram angariados criava-se a necessidade de introduzir
no back office da loja todos os produtos para venda. Simultaneamente desenvolvia-se
uma estratégia de comunicação que agregasse valor à loja e respetiva produção de
conteúdo.
Ao longo do relatório serão descritos todos os projetos para os quais contribuí a
nível de procedimentos e ferramentas com o objetivo de aumentar as vendas, angariar
e fidelizar clientes.
Description
Keywords
Marketing digital; E-Commerce; Chatbots; Inteligência Artificial