Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Bruno Pereira.pdf9.75 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura:  Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto;  Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação;  Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma;  Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.

Description

Keywords

Prática de ensino supervisionada Educação Física FITescola Circuito treino funcional

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License