Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.76 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho visa saber a opinião dos Professores de 1.º Ciclo sobre a importância das Expressões Artísticas em Crianças Autistas no Domínio da Sociabilidade e fazer a comparação com a percepção dos Educadores de Infância.
Este trabalho é constituído por duas partes, sendo a primeira teórica e a segunda de carácter prático.
A primeira parte do trabalho desenvolvido é constituída por três capítulos.
No primeiro capítulo será feita uma abordagem ao Autismo no domínio da Sociabilidade, fazendo o enquadramento teórico,
No segundo capítulo, as Expressões Artísticas serão abordadas fazendo-se acompanhar de um enquadramento teórico.
Por último, no capítulo três é feita uma reflexão sobre o grupo docente, nomeadamente os Educadores de Infância e os Professores do 1.º Ciclo e o que representam nas suas áreas disciplinares, Pré-escolar e 1.º Ciclo respectivamente.
A segunda parte deste trabalho é composta por uma investigação empírica constituída por um estudo sobre a opinião dos Professores do 1º Ciclo e a respectiva comparação com a opinião dos Educadores de Infância acerca das temáticas anteriormente referidas.
Por fim será efectuada uma reflexão relativamente aos resultados obtidos e dos possíveis aspectos que possam contribuir para um melhor desenvolvimento no domínio da sociabilidade em crianças autistas.
Description
Keywords
Necessidades educativas especiais Autismo Socialização Expressão artística Ensino Educadores de infância Professor Ensino básico 1º ciclo