Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
16.93 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este documento surge na sequência do estágio curricular, de natureza profissional, realizado na PM Media Corporate, entre o 10 de
setembro de 2018 e 8 de março de 2019, no âmbito do Mestrado
em Design Editorial.
O relatório de estágio encontra-se dividido em duas partes. Na
primeira parte, apresenta-se a prática efetiva do estágio, com o enquadramento da editora e das suas principais publicações (a Trends e a
Villas&Golfe), bem como a descrição dos projetos e tarefas desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. Na segunda parte, o desenvolvimento do tópico investigativo deste relatório onde procurámos, através de uma revisão da literatura, relacionar a imprensa e a publicidade,
distinguir publirreportagem de conteúdos patrocinados e, por fim,
comparar e refletir sobre o design de conteúdos editoriais e o design de
conteúdos comerciais.
Description
Keywords
Conteúdo patrocinado Publirreportagem Publicidade na imprensa Design editorial