Publication
Importância da mediação na supervisão de estágios na formação de professores
dc.contributor.author | Henriques, Maria Luisa Segade | |
dc.date.accessioned | 2015-12-23T16:46:05Z | |
dc.date.available | 2015-12-23T16:46:05Z | |
dc.date.issued | 2015-07 | |
dc.description.abstract | Atualmente, podemos afirmar, com uma segurança que não possuíamos anteriormente, que a mediação de conflitos, enquanto nova ferramenta que veio juntarse às que já laboram em prol da paz e da harmonia social, se encontra culturalmente estabelecida no nosso país, nomeadamente no campo das relações familiares, laborais e até da pequena criminalidade. O interesse de realizar o presente trabalho de investigação surge da necessidade de compreender a importância da supervisão na formação de professores, do relacionamento do supervisor com o estagiário/futuro professor e todos os conflitos que daí advêm. Consideramos ser esta temática de grande atualidade uma vez que tem vindo, ultimamente, a suscitar grande interesse e preocupação junto dos professores, supervisores, estagiários e comunidade educativa em geral. Para a realização deste estudo, tivemos o cuidado de no âmbito da revisão de literatura desenvolver pesquisas no campo da supervisão, mediação e conflito. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201198711 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/10602 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Conflito | pt_PT |
dc.subject | Supervisão | pt_PT |
dc.title | Importância da mediação na supervisão de estágios na formação de professores | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |