Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.01 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório é apresentado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, tendo em consideração a prática de ensino supervisionada em contexto pré-escolar. Durante o estágio foi dado especial interesse a práticas educativas democráticas e participativas, envolvendo todos os intervenientes do processo educativo, nomeadamente as crianças.
No documento estão presentes a caraterização da instituição onde decorreu o estágio, nomeadamente os princípios da prática da educadora cooperante, a organização da sala de atividades, a caraterização do grupo de crianças e a descrição das várias fases do processo/período de estágio. No final são apresentadas algumas experiências-chave, evidenciando algumas das competências teórico-práticas que fizeram com que a experiência de estágio se tornasse significativa.
Em suma, este relatório foi realizado com base na análise crítica e reflexiva acerca do estágio de prática de ensino supervisionada, evidenciando o modo como este me permitiu desenvolver competências tanto pessoais como profissionais, através das descobertas realizadas durante o período de estágio.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas