| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 7 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O crescimento exponencial do número de sites e da forma como se materializa a presença online dos cidadãos e das empresas é algo que não podemos ignorar. De acordo com a netcraft e internet live stats, o número de sites quase duplicou de 2016 para 2017, atingindo um valor próximo dos 2 biliões no final de 2018. No ano de 2015, este número era de apenas 860 milhões. Apesar de uma grande parte destes websites não estarem ativos, ou seja, não participam ativamente da estratégia comercial ou de comunicação de uma instituição, este crescimento não deixa representar uma alteração importante no mercado da criação de conteúdos online (Internet Live Stats, 2018). A utilização de técnicas de marketing digital e a utilização de ferramentas de suporte tem visto o seu crescimento acelerar nos últimos anos e são cada vez mais utilizadas ao nível das empresas. Seguindo a tendência internacional, o número de utilizadores com Internet em Portugal continua a crescer e atualmente já se encontra próximo dos 6 milhões. Isto significa que, mais de dois terços dos portugueses são já, utilizadores de internet.
Description
Keywords
Plano de Marketing Marketing Digital Canais digitais de comunicação Websites
