Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.6 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular, estágio esse efetivado na empresa Centro de Serviços Porsche Matosinhos, sob a supervisão da Prof.a Doutora Cristina Mocetão, a fim de concluir o mestrado de Direção Comercial e Marketing.
A empresa em questão apresentava falta de um plano de comunicação propriamente definido e, nesse sentido, o défice de uma estratégia impossibilitava-a atingir melhores resultados. Neste contexto, o objetivo basilar do estágio centrou-se na implementação de uma estratégia de comunicação integrada com vista a obter um maior número de leads.
Para a realização do estágio e do presente relatório procedi à recolha de dados assente numa metodologia qualitativa e quantitativa de investigação. Inicialmente procedeu-se a um diagnóstico da organização, sendo efetivado um levantamento do ponto situacional, tanto a nível externo, como interno. De seguida, executou-se a definição do público-alvo e objetivos estratégicos e, posteriormente, a determinação do mix do plano de comunicação integrada de marketing, estratégia criativa e plano de meios. A última etapa do plano corresponde à calendarização e orçamentação, uma vez as normas da organização e o tempo disposto, impossibilitou a implementação e avaliação do plano.
Ainda que o objetivo principal fosse a execução do plano de CIM, a aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que o desenvolvimento de todas a atividades proporcionou a aquisição de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais.
Description
Keywords
Comunicação Integrada de Marketing, Plano de Meios Estágio Curricular Mercado Automóvel