Browsing by Issue Date, starting with "2018-07-02"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de Estágio ProfissionalPublication . Leite, Mariana Sá; Cortez, Mariana Isabel Maruta GrazinaO presente relatório de estágio profissional surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar em vigor na Escola Superior de Educação João de Deus. Este relatório é referente à unidade curricular de Prática Profissional I, II e III ocorrentes nos 3 semestres que compõem o presente mestrado. Neste relatório pretende-se que se relate, reflita e avalie determinadas ocorrências durante as unidades curriculares ao longo dos semestres. O relatório profissional divide-se em quatro capítulos. No primeiro capítulo são apresentados dez relatos de estágio onde são evidenciadas observações que considerei significativas ao longo da minha aprendizagem e também são relatadas atividades elaboradas por mim, as quais considerei mais relevantes. Sendo que sete desses relatos pertencem às observações significativas quer sejam das educadoras ou colegas/parceiras de estágio e as restantes três de atividades da minha autoria, todos estes relatos são complementados por fundamentação teórica. No segundo capítulo são apresentados seis planificações elaboradas por mim, sendo que são compostas por duas de cada faixa etária da educação pré-escolar. Nestas mesmas planificações são apresentadas estratégias e recursos para lecionar determinadas áreas ou domínios, as quais defendo através da pesquisa de autores que assim o defendem, No terceiro capítulo são apresentados três dispositivos de avaliação, sendo um para cada faixa etária. Esta avaliação é elaborada com base em propostas de atividades que realizei com o grupo. Após a elaboração das mesmas, foram criados critérios de avaliação às quais as propostas foram submetidas. Após a análise das propostas são apresentados os resultados do grupo. Por fim, o quarto capítulo apresenta um trabalho de projeto da minha autoria. Neste capítulo através da metodologia de trabalho projeto exploro uma ideia que visa desenvolver e melhorar o desempenho escolar da criança. Este relatório profissional tem uma extrema importância na reflexão da prática profissional realizada ao longo dos semestres. Este relatório contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional uma vez que me fez refletir diversas vezes sobre o quão adequadas são certas estratégias e ideias para melhorar enquanto futura educadora que pretendo ser.
- "Reestruturação da Marca NXT Management"Publication . Sofia Soares, CatarinaA NXT Management, é uma marca que apresentou recentemente uma reestruturação da identidade e à qual procurei dar um contributo, na área do marketing, ao longo dos três meses em que decorreu o meu estágio curricular. De modo a conseguir atingir esse objetivo, mantive como linha de orientação a ideologia de Aaker (1995), que apresenta cinco dimensões responsáveis pelo valor de uma marca, a designarem – lealdade à marca, notoriedade da marca, qualidade percebida, associações à marca e outros ativos da empresa. Todas as ações foram pensadas para desenvolver a lealdade entre a agência e os seus agenciados, partindo do princípio que estes espelham o trabalho da agência. Tentando proporcionar todas as ferramentas possíveis a esta empresa, propus um plano de marketing, para tornar a marca mais sólida perante o mercado, propus ainda um manual de normas gráficas com todos os componentes necessários para que esta se destaque. Estes dois elementos, bem como todos os outros contributos que levei a esta empresa, revelaram ser necessários e acabaram por se complementar entre si. Apesar de nem todos terem sido postos em prática, acredito na sua capacidade de sucesso e todos eles se apresentam capazes de serem utilizados. Ficaram ainda reunidas diversas informações, quer da empresa, quer do seu ambiente externo, que demonstram ser relevantes para o trabalho futuro da empresa. Numa empresa que revela estar a par das novas tendências, fez todo o sentido dar maior evidência ao marketing digital, até porque este demonstrou ser o melhor método para alcançar o público, bem como, o que exige menor investimento.
- "O Papel do Marketing Digital aplicado ao conceito B2B na Bi-Bright"Publication . Oliveira Camarinha, CristianaO presente relatório descreve o estágio realizado na empresa Bi-Bright, uma das empresas da Bi-Silque, para a obtenção do meu grau de Mestre em Direção Comercial e Marketing, com uma duração de 400 horas e que decorreu do dia 18 de setembro a 28 de novembro de 2017. A Bi-Bright foi criada em 2009 e é a empresa que representa a parte mais tecnológica da sua empresa mãe estando dedicada à parte da tecnologia audiovisual com foco em produtos interativos (desenvolvendo e produzindo quadros interativos) e responsável pelo desenvolvimento do seu próprio software que poderá ser utilizado em conjunto com os quadros ou mesmo no dia a dia. Tudo isto é feito com a missão de facilitar a comunicação e troca de conhecimento entre as pessoas. Acreditando que a utilização destes produtos tecnológicos quer em contexto educativo, empresarial ou qualquer outro irá acrescer valor à finalidade para a qual estarão destinados. Este relatório de estágio procura explorar a experiência que tive durante aproximadamente três meses na empresa Bi-Bright, tendo sido posta em prática a usabilidade das suas ferramentas de marketing digital, bem como explorar a parte mais teórica associada ao marketing digital aplicado às empresas inseridas no setor Business-to-Business. Em face do propósito do estágio importa referir que, com a revolução tecnológica e as mudanças que se fizeram sentir, a internet assumiu-se como uma importante e potencial ferramenta de comunicação que permitia criar interações entre as organizações e pessoas. O desenvolvimento dos social media veio revolucionar ainda mais as noções de marketing.
- Proposta de um Plano de Comunicação Integrada para o Centro de Serviços Porsche MatosinhosPublication . Soares, Maria Beatriz Barbosa Ferreira; Mocetão, Cristina CunhaO presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular, estágio esse efetivado na empresa Centro de Serviços Porsche Matosinhos, sob a supervisão da Prof.a Doutora Cristina Mocetão, a fim de concluir o mestrado de Direção Comercial e Marketing. A empresa em questão apresentava falta de um plano de comunicação propriamente definido e, nesse sentido, o défice de uma estratégia impossibilitava-a atingir melhores resultados. Neste contexto, o objetivo basilar do estágio centrou-se na implementação de uma estratégia de comunicação integrada com vista a obter um maior número de leads. Para a realização do estágio e do presente relatório procedi à recolha de dados assente numa metodologia qualitativa e quantitativa de investigação. Inicialmente procedeu-se a um diagnóstico da organização, sendo efetivado um levantamento do ponto situacional, tanto a nível externo, como interno. De seguida, executou-se a definição do público-alvo e objetivos estratégicos e, posteriormente, a determinação do mix do plano de comunicação integrada de marketing, estratégia criativa e plano de meios. A última etapa do plano corresponde à calendarização e orçamentação, uma vez as normas da organização e o tempo disposto, impossibilitou a implementação e avaliação do plano. Ainda que o objetivo principal fosse a execução do plano de CIM, a aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que o desenvolvimento de todas a atividades proporcionou a aquisição de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais.