| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.53 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos dias que correm, cada vez mais se vê opiniões sobre “o que motiva as
pessoas?”. Diversos artigos dizem que o que atrai e retém pessoas é um
ambiente de trabalho agradável, uma liderança participativa, formação
constante e benefícios atrativos.
A presente dissertação tem como objetivo estudar os fatores motivacionais
das pessoas e compreender de que modo a liderança é uma ferramenta
essencial de marketing interno na motivação das pessoas. Para tal, foram
analisadas várias dimensões do marketing (Benefícios Sociais, Formação,
Pesquisa Interna, Liderança, Compensação e Comunicação) de modo a
entender quais são as dimensões que mais afetam a motivação da equipa.
Analisou-se também fatores específicos dentro das dimensões para obter
resultados mais precisos.
Tendo como alvo do estudo de caso a InnerJoin, uma empresa referência
no setor das tecnologias em Portugal, procurou-se caracterizar o atual líder
e, deste modo, compará-lo ao que é o líder ideal dos clientes internos da
InnerJoin, procurando arranjar estratégias para manter a equipa motivada a
partir da liderança.
Description
Keywords
Marketing interno Liderança Motivação Equipa Líder
