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Informação nas Redes Sociais e a sua influência na decisão de compra de carros elétricos

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Dissertação de M-MD - Ana Margarida Oliveira.pdf700.09 KBAdobe PDF Download

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As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas e podem influenciar negativa ou positivamente os consumidores nos processos de decisão de compra. A informação contida nestas redes permite ao utilizador esclarecer dúvidas e comparar opiniões dos outros indivíduos com a comunicação da marca sobre um produto ou serviço. Desta forma, a facilidade de acesso a informação online permite a utilização destas ferramentas como fontes essenciais para a fase de procura de informação do processo de decisão de compra. Com os avanços da comunicação digital novos valores e preocupações começaram a emergir, dos quais fazem parte o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Neste sentido, as empresas e marcas tiveram de se adaptar e encontrar formas de satisfazer estas novas preocupações. Posto isto e tendo em atenção às novas mudanças, a indústria automóvel foi uma das que mais se desenvolveu, criando automóveis menos poluentes a longo prazo e mais tecnológicos. Assim, este estudo, pretende perceber se a informação contida nas redes sociais exercem influência na decisão de compra de carros elétricos A abordagem deste estudo foi qualitativa e os dados foram recolhidos através de uma entrevista. Os inquiridos indicaram as motivações e barreiras na aquisição de veículos elétricos, a preferência na rede social Facebook, a utilização das redes sociais como fontes de pesquisa de informação e a influência que as redes exerceram na decisão de compra de carros elétricos.

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Redes sociais Procura de informação Online Consumo de carros elétricos Sustentabilidade.

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