Repository logo
 
Publication

Informação nas Redes Sociais e a sua influência na decisão de compra de carros elétricos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorHerter, Márcia
dc.contributor.authorOliveira, Ana Margarida Duarte
dc.date.accessioned2022-06-07T13:32:04Z
dc.date.available2022-06-07T13:32:04Z
dc.date.issued2022-02-07
dc.description.abstractAs redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas e podem influenciar negativa ou positivamente os consumidores nos processos de decisão de compra. A informação contida nestas redes permite ao utilizador esclarecer dúvidas e comparar opiniões dos outros indivíduos com a comunicação da marca sobre um produto ou serviço. Desta forma, a facilidade de acesso a informação online permite a utilização destas ferramentas como fontes essenciais para a fase de procura de informação do processo de decisão de compra. Com os avanços da comunicação digital novos valores e preocupações começaram a emergir, dos quais fazem parte o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Neste sentido, as empresas e marcas tiveram de se adaptar e encontrar formas de satisfazer estas novas preocupações. Posto isto e tendo em atenção às novas mudanças, a indústria automóvel foi uma das que mais se desenvolveu, criando automóveis menos poluentes a longo prazo e mais tecnológicos. Assim, este estudo, pretende perceber se a informação contida nas redes sociais exercem influência na decisão de compra de carros elétricos A abordagem deste estudo foi qualitativa e os dados foram recolhidos através de uma entrevista. Os inquiridos indicaram as motivações e barreiras na aquisição de veículos elétricos, a preferência na rede social Facebook, a utilização das redes sociais como fontes de pesquisa de informação e a influência que as redes exerceram na decisão de compra de carros elétricos.pt_PT
dc.identifier.tid203022815pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40943
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectProcura de informação Onlinept_PT
dc.subjectConsumo de carros elétricospt_PT
dc.subjectSustentabilidade.pt_PT
dc.titleInformação nas Redes Sociais e a sua influência na decisão de compra de carros elétricospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-MD - Ana Margarida Oliveira.pdf
Size:
700.09 KB
Format:
Adobe Portable Document Format