Repository logo
 
Publication

Comentários online nos websites de comparação de hotéis

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCruz, Rui
dc.contributor.authorLancha, Pedro Filipe Figueira
dc.date.accessioned2016-08-18T09:36:02Z
dc.date.available2016-08-18T09:36:02Z
dc.date.issued2016-07-28
dc.description.abstractCom o rápido aumento da utilização da internet no mundo, os consumidores utilizam cada vez mais os websites para comparação, compra e venda de produtos. Atualmente os utilizadores da internet deixaram de procurar exclusivamente informação e tornaram-se eles próprios fornecedores de experiências através de comunidades online, que continuam em grande crescimento. Seguindo essa tendência, muitas indústrias escolheram a internet como canal de comunicação preferido e a indústria hoteleira não foge à regra. Assim a presente dissertação resulta numa pesquisa, em que o principal objetivo é entender de que forma os diversos fatores de informação presentes nos comentários online realizados nos websites de comparação de hotéis influenciam a utilização da informação pelo consumidor. Na presente metodologia é utilizado o modelo de Filieri e McLeay (2014), o tipo de inquérito utilizado é um questionário online para analisar quais os fatores que mais influenciam os consumidores a utilizarem a informação disponível nos comentários online. Os principais resultados obtidos neste estudo indicam que a precisão da informação, a consistência da informação e o ranking do alojamento influenciam a utilização da informação presente nos comentários online.pt_PT
dc.description.abstractWith the fast increase of the use of internet in the world, consumers are increasingly using websites to compare, purchase and sale products. Currently, internet users have stopped looking exclusively for information and become themselves experiences suppliers through online communities. Following this trend, many industries have chosen internet as a preferred communication channel and the hotel industry is no exception. This thesis results in a dissertation research, which the main objective is to understand how the different information factors present in the online comments affect the use of information by consumers. In this methodology is used the Filieri and McLeay (2014) model, the type of survey used is an online questionnaire, to analyze the factors that influence consumers to use the information available on online reviews. The main results of this study indicate that the information accuracy, the information completeness and the accommodation ranking affect the use of the information present on online reviews.pt_PT
dc.identifier.tid201230127pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14461
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectOnlinept_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectWebsites de comparaçãopt_PT
dc.subjectHotéispt_PT
dc.subjectUtilização da informaçãopt_PT
dc.titleComentários online nos websites de comparação de hotéispt_PT
dc.title.alternativeanálise dos fatores que influenciam a utilização da informação disponível nos comentários onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação M-MD - Pedro Lancha 50032734.pdf
Size:
1.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: