Repository logo
 
Publication

Internacionalização das empresas tecnológicas portuguesas: Adaptação ao modelo oval

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorSilva, Jorge Manuel dos Santos
dc.date.accessioned2022-01-07T16:19:37Z
dc.date.available2022-01-07T16:19:37Z
dc.date.issued2021-09-28
dc.description.abstractO objeto desta dissertação assenta na importância da(s) estratégia(s) governamental, enquanto elemento fundamental para o sucesso da internacionalização das empresas. Num mercado de pequenas dimensões como é o mercado português, a conquista de novos espaços comerciais tornou-se desde há muito essencial para a sobrevivência de muitas empresas portuguesas e do próprio estado em si. Porém partir para a aventura da internacionalização além de nos trazer novas oportunidades, também nos trará outros desafios para os quais deveremos estar estruturalmente preparados. Incentivar as empresas nesta demanda é um processo que se inicia nas políticas governamentais e acaba em cada um de nós individualmente enquanto elementos pertencentes a esta “engrenagem”. Entender o papel fundamental de cada um destes pilares e da sua implicação no sucesso do outro e por conseguinte no sucesso global, é indispensável analisar. Avançando com uma abordagem de métodos mistos que visou entender, em todas as fases da análise, esta correlação transacional entre todos os pilares do processo, que se inicia nas políticas do governo e acaba na decisão sobre opção estratégica por parte da empresa.pt_PT
dc.identifier.tid202838080pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38729
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectInternacionalpt_PT
dc.subjectMercadopt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectStart-uppt_PT
dc.subjectSoftwarept_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.subjectBorn Globalpt_PT
dc.subjectUppsalapt_PT
dc.subjectModelo Ovalpt_PT
dc.titleInternacionalização das empresas tecnológicas portuguesas: Adaptação ao modelo ovalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
jorge_silva.pdf
Size:
1.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format