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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objeto desta dissertação assenta na importância da(s) estratégia(s)
governamental, enquanto elemento fundamental para o sucesso da
internacionalização das empresas.
Num mercado de pequenas dimensões como é o mercado português, a conquista de
novos espaços comerciais tornou-se desde há muito essencial para a sobrevivência de
muitas empresas portuguesas e do próprio estado em si. Porém partir para a aventura
da internacionalização além de nos trazer novas oportunidades, também nos trará
outros desafios para os quais deveremos estar estruturalmente preparados. Incentivar
as empresas nesta demanda é um processo que se inicia nas políticas governamentais
e acaba em cada um de nós individualmente enquanto elementos pertencentes a esta
“engrenagem”. Entender o papel fundamental de cada um destes pilares e da sua
implicação no sucesso do outro e por conseguinte no sucesso global, é indispensável
analisar.
Avançando com uma abordagem de métodos mistos que visou entender, em todas
as fases da análise, esta correlação transacional entre todos os pilares do processo, que
se inicia nas políticas do governo e acaba na decisão sobre opção estratégica por parte
da empresa.
Description
Keywords
Internacionalização Internacional Mercado Estratégia Start-up Software Tecnologia Born Global Uppsala Modelo Oval