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Os Antecedentes da Notoriedade e da Lealdade às Agências de Viagens

dc.contributor.advisorSantos, Pedro Manuel Espírito
dc.contributor.authorMonteiro, Joana Catarina Duque
dc.date.accessioned2020-08-04T10:34:31Z
dc.date.available2020-08-04T10:34:31Z
dc.date.issued2020-01-23
dc.date.submitted2019-12-04
dc.description.abstractO turismo tem-se evidenciado como uma das grandes atividades do século XXI, contudo, devido à globalização vê alguns dos seus princípios e elementos a serem alterados pelas novas tecnologias. As agências de viagens têm sido uma das partes que mais tem vindo a sofrer alterações neste aspeto. Enquanto que antes as pessoas se dirigiam sempre a uma agência de viagens para marcar as suas deslocações, nos dias de hoje este processo já não se realiza sempre da mesma maneira. Com o aparecimento e desenvolvimento constante das novas tecnologias, surgiram as primeiras agências de viagens online, e para além disto, o consumidor torna-se cada vez mais independente nas suas compras, o que “apaga” em grande parte o trabalho do agente de viagens. As agências de viagens online vão criando então mais espaços publicitários, preços mais apelativos e outras condições que atraem o cliente a comprar as suas viagens sem ter de se dirigir a uma agência de viagens num espaço físico. É então importante pensar como é que os agentes de viagens que têm os seus espaços físicos abertos, podem manter e incrementar o negócio, através do fortalecimento das relações com os clientes. É importante manter o foco na confiança e lealdade do consumidor, ao mesmo tempo que se tenta criar e estabelecer o valor da marca ou da empresa. Os resultados obtidos neste estudo, através de um questionário com uma amostra de 152 observações, demonstram que a notoriedade da empresa e a lealdade do cliente são influenciadas por fatores antecedentes, como a qualidade percebida, a satisfação do consumidor e a confiança deste. Deverão ser estes os pontos fulcrais para o investimento dos agentes de viagens, de modo a não perder os seus clientes e, por sua vez, o seu negócio. Palavras-chave: Comunicação; Consumidor; Qualidade Percebida; Satisfação; Confiança; Notoriedade; Lealdadept_PT
dc.identifier.tid202506991
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33041
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação,pt_PT
dc.subjectConsumido,pt_PT
dc.subjectQualidade Percebida,pt_PT
dc.subjectSatisfação,pt_PT
dc.subjectConfiança,pt_PT
dc.subjectNotoriedade,pt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.titleOs Antecedentes da Notoriedade e da Lealdade às Agências de Viagenspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

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