Repository logo
 
Publication

Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBernardes, João Pedro
dc.contributor.authorCosta, Rita Sousa
dc.date.accessioned2023-06-16T08:45:03Z
dc.date.available2023-06-16T08:45:03Z
dc.date.issued2023-06-05
dc.description.abstractO presente projeto profissional foi desenvolvido na Zeitreel, a marca de retalho de moda do grupo Sonae e tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta atualizada para o projeto Happy You, tendo em consideração o seu impacto nos colaboradores da Zeitreel. O Happy You consiste num conjunto de medidas de flexibilidade e tem como principal objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, procurando potenciar o sucesso individual e, também, da organização. O Happy You existe desde o ano de 2019, tendo sofrido até hoje apenas uma atualização, em 2022, sendo, portanto, necessário o desenvolvimento de uma nova proposta capaz de acompanhar os desejos e necessidades dos colaboradores. Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizada a metodologia qualitativa, atendendo ao facto de estarem em causa dados altamente subjetivos como sentimentos, opiniões e perspetivas. As técnicas de recolha de dados utilizadas foram a análise documental e focus group. A análise documental foi feita através de dados secundários dos resultados do Happy People Survey, um questionário interno realizado anualmente. E, por outro lado, das diferentes versões do Happy You que serviram de base comparativa e de análise à evolução do projeto. De seguida, foram realizadas 4 sessões de focus group com as diferentes marcas da Zeitreel, onde foi possível conhecer a opinião dos colaboradores sobre o projeto e sugestões de melhoria. Pretende-se com este projeto contribuir para que Zeitreel se mantenha competitiva e atrativa no mercado de trabalho, conseguindo atrair e reter talento diminuindo, consequentemente, a taxa de rotatividade e aumentando o nível de satisfação dos colaboradores. Do mesmo modo, o presente projeto poderá servir de modelo para outras organizações.pt_PT
dc.identifier.tid203319907pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45196
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing internopt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectEmployer value propositionpt_PT
dc.subjectMedidas de flexibilidadept_PT
dc.titleHappy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
rita_costa.pdf
Size:
3.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: