Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.59 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto profissional foi desenvolvido na Zeitreel, a marca de retalho de moda do grupo Sonae e tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta atualizada para o projeto Happy You, tendo em consideração o seu impacto nos colaboradores da Zeitreel. O Happy You consiste num conjunto de medidas de flexibilidade e tem como principal objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, procurando potenciar o sucesso individual e, também, da organização. O Happy You existe desde o ano de 2019, tendo sofrido até hoje apenas uma atualização, em 2022, sendo, portanto, necessário o desenvolvimento de uma nova proposta capaz de acompanhar os desejos e necessidades dos colaboradores.
Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizada a metodologia qualitativa, atendendo ao facto de estarem em causa dados altamente subjetivos como sentimentos, opiniões e perspetivas. As técnicas de recolha de dados utilizadas foram a análise documental e focus group. A análise documental foi feita através de dados secundários dos resultados do Happy People Survey, um questionário interno realizado anualmente. E, por outro lado, das diferentes versões do Happy You que serviram de base comparativa e de análise à evolução do projeto. De seguida, foram realizadas 4 sessões de focus group com as diferentes marcas da Zeitreel, onde foi possível conhecer a opinião dos colaboradores sobre o projeto e sugestões de melhoria.
Pretende-se com este projeto contribuir para que Zeitreel se mantenha competitiva e atrativa no mercado de trabalho, conseguindo atrair e reter talento diminuindo, consequentemente, a taxa de rotatividade e aumentando o nível de satisfação dos colaboradores. Do mesmo modo, o presente projeto poderá servir de modelo para outras organizações.
Description
Keywords
Marketing interno Employer branding Employer value proposition Medidas de flexibilidade