Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Abordagens interdisciplinares : contexto pandemia Covid-19

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A pandemia COVID-19 veio acentuar desigualdades nas oportunidades para aprender. Vários esforços têm sido realizados para minimizar os prejuízos que daí advêm. Nesse sentido, foram recentemente estabelecidas diretrizes, a considerar nos próximos anos letivos, que se encontram descritas no documento “Apoio ao desenvolvimento das aprendizagens e ao desenvolvimento socioemocional e do bem-estar durante e póspandemia”. Entre as várias medidas apontadas, é sugerida a colaboração entre escolas e instituições do ensino superior na criação de atividades que promovam a articulação curricular, abordagens interdisciplinares em contextos reais, bem como a formação em didáticas específicas. Neste texto são analisados recursos criados no âmbito do workshop “Aspetos Matemáticos da Pandemia COVID-19”, integrado no Encontro “Matemática Com Vida: Diferentes olhares sobre a Tecnologia”, dirigido a professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. É também realizada uma reflexão sobre os contributos do workshop para práticas pedagógicas, visando algumas das medidas anteriormente referidas.

Description

Keywords

Formação de professores interdisciplinaridade pandemia COVID-19 Geometria

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

UA editora

CC License