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Plano de marketing para o lançamento do Lexus UX 300e no mercado Português

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorDomingos, Catarina
dc.contributor.authorSousa, Rúben Filipe Ferreira de
dc.date.accessioned2021-04-27T16:09:54Z
dc.date.available2021-04-27T16:09:54Z
dc.date.issued2021-03-01
dc.description.abstractO setor automóvel é um dos principais responsáveis pela emissão de gases nocivos para a atmosfera e, como tal, a mobilidade sustentável assume-se, cada vez mais, como a alternativa ideal para combater as alterações climáticas do nosso planeta. Para além disto, a opção por marcas ambientalmente responsáveis em detrimento de outras é um aspeto que é tido em conta pelos consumidores e, em particular, os consumidores de luxo. Posto isto, fica claro que este é o momento ideal para o lançamento do novo SUV 100% elétrico da Lexus: o UX 300e. A presente investigação pretende, então, desenvolver o Plano de Marketing para o lançamento do Lexus UX 300e no mercado português. O enquadramento teórico da investigação recai, numa primeira fase, sobre o conceito e história do luxo e o comportamento do consumidor de luxo, em particular, o comportamento do consumidor de automóveis de luxo. De seguida, é, ainda, apresentado o suporte teórico que serviu de base para a escolha da estrutura de plano de marketing a seguir na presente investigação e, tendo em conta a problemática que deu início a este estudo, foi adotado, como metodologia de investigação, o estudo de caso. Para além disso, é utilizada uma abordagem quantitativa de caráter exploratório e, de modo a alcançar os objetivos propostos neste trabalho, foi feita uma recolha de dados através de uma análise documental exaustiva a 44 documentos que forneceram dados secundários, internos e externos, fulcrais para o lançamento do Lexus UX 300e. Os resultados da investigação mostram que o lançamento do novo SUV terá presente uma forte componente comunicacional externa, através dos meios tradicionais - como televisão e imprensa – e através do contexto digital – Redes Sociais e anúncios na Rede Display da Google – para se tornar, mais facilmente, um dos EVs preferidos dos portugueses. Adicionalmente, o plano de marketing prevê, ainda, a necessidade de formar as equipas de venda e após venda da Lexus Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202708144pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36308
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectPlano de maretingpt_PT
dc.subjectLexus Portugalpt_PT
dc.subjectAutomóveis de luxopt_PT
dc.subjectLexus UX 300Ept_PT
dc.titlePlano de marketing para o lançamento do Lexus UX 300e no mercado Portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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