Repository logo
 
Publication

A satisfação dos clientes da âmbar na base do sucesso a médio e longo prazo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorQueiroga, Ana Paula
dc.contributor.authorFernandes, Gabriel
dc.date.accessioned2016-05-02T17:34:45Z
dc.date.available2016-05-02T17:34:45Z
dc.date.issued2015-09-07
dc.description.abstractO Marketing Relacional hoje em dia é imprescindível para qualquer tipo de empresa, para que esta tenha sucesso e consiga ultrapassar a atual conjuntura económica. É importante que os clientes conheçam bem realidade da empresa, as suas verdadeiras necessidades e motivações e por outro lado integrar o cliente na estratégia da empresa. Desta forma conseguirão um grau de satisfação mais bem conseguido assim como a sua fidelização. A presente dissertação tem como objetivo conhecer os clientes da Ambar, suas necessidades e grau de satisfação. Os resultados mostram que é importante apostar na melhoria do marketing mix, em especial no produto, distribuição e pessoas, bem como na comunicação e relações com os colaboradores, nomeadamente os comerciais e clientes. Estes aspetos afiguram‑se essenciais para garantir a recuperação da Ambar de forma sustentável no médio e longo prazo.pt_PT
dc.identifier.tid201137771pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13447
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectSatisfação dos clientespt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.titleA satisfação dos clientes da âmbar na base do sucesso a médio e longo prazopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
gabriel_fernandes.pdf
Size:
2.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: