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O impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra online

dc.contributor.advisorSantos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos
dc.contributor.advisorBacalhau, Lara Sofia Mendes
dc.contributor.authorLopes, Inês dos Reis Magalhães
dc.date.accessioned2023-01-19T16:21:59Z
dc.date.available2023-01-19T16:21:59Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractAtualmente, tem-se registado uma maior relevância do mundo digital e da tecnologia. Todo este crescimento proporcionou mudanças ao nível online, existindo uma grande presença dos indivíduos nas diversas redes sociais. As redes sociais passam a ser um dos meios mais acessíveis e desenvolvidos nos dias de hoje, intensificando-se a utilização das mesmas após a pandemia Covid-19. Assim, o digital tornou-se num meio imprescindível para criar ligações entre marca e consumidor, promovendo novos modos de consumo. As marcas apresentam oportunidades para promover os seus negócios, sendo que devem acompanhar as novas tendências dos consumidores. Por sua vez, essas mesmas tendências devem-se, grande parte, à visualização de vídeos nas redes sociais, bem como à grande utilização das redes sociais vídeo (Tiktok, Reels do Instagram e Youtube), mais propriamente às de vídeo curto e micro. O trabalho tem como objetivo compreender a forma como as redes sociais vídeo impactam o comportamento do consumidor, sendo estas cada vez mais usadas no meio digital. A metodologia foi feita por uma parte teórica de cada tema, seguida de um questionário aos utilizadores de redes sociais, com o objetivo de analisar as opiniões que nelas são transmitidas e o modo como os consumidores percecionam as mesmas e os seus conteúdos de vídeo. Através da análise dos resultados, proporcionam-se as conclusões do estudo, que fornecem o impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão online.pt_PT
dc.identifier.tid203181956pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43271
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMeio digitalpt_PT
dc.subjectVídeopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectRedes sociais vídeopt_PT
dc.titleO impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

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