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Authors
Abstract(s)
Atualmente, tem-se registado uma maior relevância do mundo digital e da tecnologia.
Todo este crescimento proporcionou mudanças ao nível online, existindo uma grande
presença dos indivíduos nas diversas redes sociais. As redes sociais passam a ser um dos
meios mais acessíveis e desenvolvidos nos dias de hoje, intensificando-se a utilização das
mesmas após a pandemia Covid-19. Assim, o digital tornou-se num meio imprescindível
para criar ligações entre marca e consumidor, promovendo novos modos de consumo. As
marcas apresentam oportunidades para promover os seus negócios, sendo que devem
acompanhar as novas tendências dos consumidores. Por sua vez, essas mesmas tendências
devem-se, grande parte, à visualização de vídeos nas redes sociais, bem como à grande
utilização das redes sociais vídeo (Tiktok, Reels do Instagram e Youtube), mais
propriamente às de vídeo curto e micro. O trabalho tem como objetivo compreender a
forma como as redes sociais vídeo impactam o comportamento do consumidor, sendo
estas cada vez mais usadas no meio digital. A metodologia foi feita por uma parte teórica
de cada tema, seguida de um questionário aos utilizadores de redes sociais, com o objetivo
de analisar as opiniões que nelas são transmitidas e o modo como os consumidores
percecionam as mesmas e os seus conteúdos de vídeo. Através da análise dos resultados,
proporcionam-se as conclusões do estudo, que fornecem o impacto das redes sociais vídeo
no processo de tomada de decisão online.
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Keywords
Meio digital Vídeo Redes sociais Consumidores Redes sociais vídeo