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O impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão na compra online

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Atualmente, tem-se registado uma maior relevância do mundo digital e da tecnologia. Todo este crescimento proporcionou mudanças ao nível online, existindo uma grande presença dos indivíduos nas diversas redes sociais. As redes sociais passam a ser um dos meios mais acessíveis e desenvolvidos nos dias de hoje, intensificando-se a utilização das mesmas após a pandemia Covid-19. Assim, o digital tornou-se num meio imprescindível para criar ligações entre marca e consumidor, promovendo novos modos de consumo. As marcas apresentam oportunidades para promover os seus negócios, sendo que devem acompanhar as novas tendências dos consumidores. Por sua vez, essas mesmas tendências devem-se, grande parte, à visualização de vídeos nas redes sociais, bem como à grande utilização das redes sociais vídeo (Tiktok, Reels do Instagram e Youtube), mais propriamente às de vídeo curto e micro. O trabalho tem como objetivo compreender a forma como as redes sociais vídeo impactam o comportamento do consumidor, sendo estas cada vez mais usadas no meio digital. A metodologia foi feita por uma parte teórica de cada tema, seguida de um questionário aos utilizadores de redes sociais, com o objetivo de analisar as opiniões que nelas são transmitidas e o modo como os consumidores percecionam as mesmas e os seus conteúdos de vídeo. Através da análise dos resultados, proporcionam-se as conclusões do estudo, que fornecem o impacto das redes sociais vídeo no processo de tomada de decisão online.

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Meio digital Vídeo Redes sociais Consumidores Redes sociais vídeo

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