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Comunicação das marcas de moda e o bem-estar dos consumidores: análise das estratégias e impactos na saúde e bem-estar do público feminino

dc.contributor.advisorFernandes, Filipa
dc.contributor.authorRodrigues, Vera Cristina Enteado
dc.date.accessioned2024-10-07T15:21:19Z
dc.date.available2024-10-07T15:21:19Z
dc.date.issued2024-09
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo investigar e compreender as dinâmicas entre os consumidores e as marcas de moda, com foco nas tendências de consumo, estratégias de comunicação, inclusão e preocupações com sustentabilidade. Utilizando uma abordagem qualitativa, houve a colaboração de vários participantes para uma análise, revelando que os consumidores valorizam cada vez mais marcas autênticas, que promovem a diversidade e a transparência nas suas práticas comerciais. Além disso, identificou-se um crescente interesse por moda sustentável, impulsionado por preocupações ambientais e sociais. As estratégias de comunicação das marcas desempenham um papel crucial na construção de uma imagem positiva e na fidelização dos consumidores, destacando a importância de uma narrativa autêntica e inclusiva. No entanto, também foram identificadas lacunas e desafios, como a falta de informações claras sobre a origem e o impacto ambiental dos produtos. Com base nessa descoberta, esta pesquisa oferece insights importantes sugerindo estratégias para atender às expectativas dos consumidores num mercado em constante evolução.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation aims to investigate and understand the dynamicsbetween consumers and fashion brands, focusing on consumer trends, communication strategies, inclusion and concerns about sustainability. Using a qualitative approach, several participants collaborated for an analysis, revealing that consumers increasingly value authentic brands, which promote diversity and transparency in their commercial practices. Furthermore, a growing interest in sustainable fashion was identified, driven by environmental and social concerns. Brand communication strategies play a crucial role in building a positive image and building consumer loyalty, highlighting the importance of an authentic and inclusive narrative. However, gaps and challenges were also identified, such as the lack of clear information about the origin and environmental impact of products. Based on this finding, this research offers important insights suggesting strategies to meet consumer expectations in a constantly evolving market.pt_PT
dc.identifier.tid203705343pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52429
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSaúde e bem-estarpt_PT
dc.subjectMarcas de modapt_PT
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectProximidadept_PT
dc.subjectContactopt_PT
dc.titleComunicação das marcas de moda e o bem-estar dos consumidores: análise das estratégias e impactos na saúde e bem-estar do público femininopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameGestão do Designpt_PT

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