Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comunicação das marcas de moda e o bem-estar dos consumidores: análise das estratégias e impactos na saúde e bem-estar do público feminino

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

A presente dissertação tem como objetivo investigar e compreender as dinâmicas entre os consumidores e as marcas de moda, com foco nas tendências de consumo, estratégias de comunicação, inclusão e preocupações com sustentabilidade. Utilizando uma abordagem qualitativa, houve a colaboração de vários participantes para uma análise, revelando que os consumidores valorizam cada vez mais marcas autênticas, que promovem a diversidade e a transparência nas suas práticas comerciais. Além disso, identificou-se um crescente interesse por moda sustentável, impulsionado por preocupações ambientais e sociais. As estratégias de comunicação das marcas desempenham um papel crucial na construção de uma imagem positiva e na fidelização dos consumidores, destacando a importância de uma narrativa autêntica e inclusiva. No entanto, também foram identificadas lacunas e desafios, como a falta de informações claras sobre a origem e o impacto ambiental dos produtos. Com base nessa descoberta, esta pesquisa oferece insights importantes sugerindo estratégias para atender às expectativas dos consumidores num mercado em constante evolução.
This dissertation aims to investigate and understand the dynamicsbetween consumers and fashion brands, focusing on consumer trends, communication strategies, inclusion and concerns about sustainability. Using a qualitative approach, several participants collaborated for an analysis, revealing that consumers increasingly value authentic brands, which promote diversity and transparency in their commercial practices. Furthermore, a growing interest in sustainable fashion was identified, driven by environmental and social concerns. Brand communication strategies play a crucial role in building a positive image and building consumer loyalty, highlighting the importance of an authentic and inclusive narrative. However, gaps and challenges were also identified, such as the lack of clear information about the origin and environmental impact of products. Based on this finding, this research offers important insights suggesting strategies to meet consumer expectations in a constantly evolving market.

Description

Keywords

Saúde e bem-estar Marcas de moda Estratégia de comunicação Publicidade Consumidores Proximidade Contacto

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License