Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.36 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório resulta de um projeto de investigação, realizado durante o estágio curricular, no âmbito da disciplina de Português, no 5.º ano de escolaridade, no 2.º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo de 2022/2023.
O estudo apresentado envolve a análise de duas produções escritas realizadas pela turma, de modo a averiguar se os alunos aplicam os graus superlativos do adjetivo nos textos narrativos que escrevem, sendo que o enunciado solicita a utilização de um adjetivo no grau superlativo absoluto sintético e outro no grau superlativo relativo de superioridade.
Os dados obtidos variam da primeira produção escrita para a segunda, notando-se que há alunos que responderam ao enunciado na primeira produção escrita, mas não o fizeram na produção escrita e vice-versa. Ainda assim, averiguou-se que em ambas as produções escritas, mais de metade dos alunos respondeu corretamente ao enunciado.
Description
Keywords
Adjetivo Graus do Adjetivo Testo Narrativo