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Educação Parental
dc.contributor.advisor | Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960- | |
dc.contributor.author | Pereira, Maria do céu Henriques Pedroso Carvalho | |
dc.date.accessioned | 2016-02-04T11:39:57Z | |
dc.date.available | 2016-02-04T11:39:57Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | À forma como se processa o desenvolvimento humano subjazem as características do individuo e do meio, mas também a contínua interacção entre ambos ao longo do tempo, sendo as transacções entre o indivíduo e os contextos de vida, nomeadamente a família, que dirigem ou redireccionam o curso do desenvolvimento. Relativamente à deficiência, temos vindo a assistir a uma mudança na focalização quase exclusiva no indivíduo para uma crescente valorização das interacções que este estabelece com os contextos, desde os ambientes próximos até outros mais abrangentes, pelo que o conceito de deficiência intelectual resulta deste jogo de influências entre a individualidade do sujeito, os fatores sociais e os ambientes que o rodeiam. (...) | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/11273 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Especial | pt_PT |
dc.subject | Adolescentes | pt_PT |
dc.subject | Estrutura da Família | pt_PT |
dc.subject | Deficientes Mentais | pt_PT |
dc.subject | Relações Pais-Filhos | pt_PT |
dc.subject | Auto-Estima | pt_PT |
dc.title | Educação Parental | pt_PT |
dc.title.alternative | impacto no auto-conceito de adolescentes com deficiência intelectual | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |