Repository logo
 
Publication

Plano de marketing: NY Slides

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorPires, Henrique
dc.contributor.authorDâmaso, André
dc.date.accessioned2015-11-11T19:57:16Z
dc.date.available2016-10-01T00:30:09Z
dc.date.issued2015-09-15
dc.description.abstractO projeto profissional teve como objetivo dar resposta a um desafio proposto pela empresa NY Sliders, no sentido de elaborar um plano de marketing para a mesma. A NY Sliders apresenta-se como sendo uma marca de fast-food assente em mini-hambúrgueres nova-iorquinos, designados de sliders. A empresa possui cinco espaços comerciais, estando a atravessar um processo de expansão acelerado. Neste contexto, pretendeu-se abordar e compreender os conceitos integrantes de um plano de marketing, como a estratégica, segmentação, posicionamento e diferenciação, assim como comparar os diferentes modelos de plano de marketing propostos pela literatura. Assim, a metodologia utilizada consistiu na adoção de um modelo de plano de marketing proposto pela literatura, suportado pela recolha de fornecidos pela empresa e de fontes secundárias. A nível operacional, o plano de marketing consistiu na análise à empresa e ao mercado, e na definição de objetivos e formulação de estratégias de marketing, finalizando com o plano de ação e o seu controlo. No que toca a limitações de investigação, estas foram essencialmente relacionadas com a indisponibilidade da empresa em fornecer informação relevante, assim como de fontes de mercado secundárias. Recomenda-se que a empresa diversifique a sua oferta com novos produtos, atingindo assim novos segmentos de mercado, bem como inicie um processo de criação do departamento de marketing da empresa. Pretende-se assim, que este projeto seja um contributo para a empresa sustentar o seu crescimento e atingir os objetivos propostos.pt_PT
dc.identifier.tid201135965
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10232
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.titlePlano de marketing: NY Slidespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
andre_damaso.pdf
Size:
1.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: