Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.16 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O projeto profissional teve como objetivo dar resposta a um desafio proposto pela empresa NY Sliders, no sentido de elaborar um plano de marketing para a mesma.
A NY Sliders apresenta-se como sendo uma marca de fast-food assente em mini-hambúrgueres nova-iorquinos, designados de sliders. A empresa possui cinco espaços comerciais, estando a atravessar um processo de expansão acelerado.
Neste contexto, pretendeu-se abordar e compreender os conceitos integrantes de um plano de marketing, como a estratégica, segmentação, posicionamento e diferenciação, assim como comparar os diferentes modelos de plano de marketing propostos pela literatura.
Assim, a metodologia utilizada consistiu na adoção de um modelo de plano de marketing proposto pela literatura, suportado pela recolha de fornecidos pela empresa e de fontes secundárias.
A nível operacional, o plano de marketing consistiu na análise à empresa e ao mercado, e na definição de objetivos e formulação de estratégias de marketing, finalizando com o plano de ação e o seu controlo.
No que toca a limitações de investigação, estas foram essencialmente relacionadas com a indisponibilidade da empresa em fornecer informação relevante, assim como de fontes de mercado secundárias.
Recomenda-se que a empresa diversifique a sua oferta com novos produtos, atingindo assim novos segmentos de mercado, bem como inicie um processo de criação do departamento de marketing da empresa.
Pretende-se assim, que este projeto seja um contributo para a empresa sustentar o seu crescimento e atingir os objetivos propostos.
Description
Keywords
Plano de marketing Marketing Estratégia