Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.24 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo foi realizado no âmbito do Mestrado de Ensino em Música pelo
Instituto Piaget de Viseu. O mesmo foi concebido ao longo do ano letivo 2016/17, no
decorrer do estágio de Prática de Ensino Supervisionado que se realizou no Conservatório
de Caldas da Rainha.
Através de um estudo de caso de três alunos de Trompete do CCR, implementando
diferentes metodologias e estratégias, pretende-se avaliar de que maneira a introdução ao
estudo do Jazz pode ser uma mais valia na aprendizagem de música.
Ao mesmo tempo foram realizados questionários a várias escolas portuguesas e
entrevistas a diferentes professores e performers para podermos avaliar o panorama do
Ensino Vocacional da Música.
Pretende-se com este estudo e através da análise de resultados definir a
importância da introdução ao estudo do Jazz como uma ferramenta essencial na criação
de um músico mais versátil.
Description
Keywords
Jazz Trompete Música Erudita Versátil.