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A influência da utilização de tecnologias digitais em museus na experiência dos visitantes, sob a ótica dos profissionais do sector em Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMenezes, Karla
dc.contributor.authorAguiar, Luis Filipe Teles de
dc.date.accessioned2022-07-13T15:31:01Z
dc.date.available2022-07-13T15:31:01Z
dc.date.issued2022-06-07
dc.description.abstractEste projeto tem por base analisar, sistematizar e desenvolver um racional de pensamento, que cruza uma questão tão transversal a todos os quadrantes socio económicos, mais concretamente a evolução das tecnologias digitais, neste caso numa abordagem e aproximação muito especifica a um nicho de mercado muito especial que se relaciona com o mundo da museologia. Foi uma pretensão, ao longo da revisão da literatura, procurar abordar temáticas que fossem por um lado generalistas, mas por outro muito focadas no setor em análise, nomeadamente nas temáticas subjacentes ao objetivo principal que passava por analisar a influência destas tecnologias na experiência do visitante de museus. Para o efeito foi realizada uma análise de conteúdo resultante de uma bateria de entrevistas com profissionais do setor, permitindo observar o status quo instalado, barreiras e dificuldades dos profissionais em relação à inevitável aceleração tecnológica e à forma como esta muda e continuará a mudar a experiência e relação entre todos os públicos e audiências. É pretensão deste projeto conseguir contribuir de forma positiva para um pensamento e abordagem mais aberta e refletida sobre esta temática, promovendo a complementaridade entre dois mundos aparentemente antagónicos: museus e tecnologias digitais.pt_PT
dc.identifier.tid203034970pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41328
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTecnologias digitaispt_PT
dc.subjectMuseuspt_PT
dc.subjectExperiência visitapt_PT
dc.subjectPersonalizaçãopt_PT
dc.subjectUnicidadept_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.titleA influência da utilização de tecnologias digitais em museus na experiência dos visitantes, sob a ótica dos profissionais do sector em Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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