Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
826.42 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto tem por base analisar, sistematizar e desenvolver um racional de
pensamento, que cruza uma questão tão transversal a todos os quadrantes socio
económicos, mais concretamente a evolução das tecnologias digitais, neste caso
numa abordagem e aproximação muito especifica a um nicho de mercado muito
especial que se relaciona com o mundo da museologia.
Foi uma pretensão, ao longo da revisão da literatura, procurar abordar temáticas
que fossem por um lado generalistas, mas por outro muito focadas no setor em
análise, nomeadamente nas temáticas subjacentes ao objetivo principal que
passava por analisar a influência destas tecnologias na experiência do visitante de
museus.
Para o efeito foi realizada uma análise de conteúdo resultante de uma bateria de
entrevistas com profissionais do setor, permitindo observar o status quo instalado,
barreiras e dificuldades dos profissionais em relação à inevitável aceleração
tecnológica e à forma como esta muda e continuará a mudar a experiência e
relação entre todos os públicos e audiências.
É pretensão deste projeto conseguir contribuir de forma positiva para um
pensamento e abordagem mais aberta e refletida sobre esta temática,
promovendo a complementaridade entre dois mundos aparentemente
antagónicos: museus e tecnologias digitais.
Description
Keywords
Tecnologias digitais Museus Experiência visita Personalização Unicidade Fidelização