Repository logo
 
Publication

Conhecer a estratégia de marketing, da comunicação e o processo de elaboração de orçamento de marketing da Bluepharma Genéricos e CuidaFarma

dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
dc.contributor.authorMendes, Adelino Braima
dc.date.accessioned2025-01-14T12:11:57Z
dc.date.available2025-01-14T12:11:57Z
dc.date.issued2024-12-20
dc.description.abstractCom os mercados cada vez mais competitivos as empresas têm uma maior necessidade de melhorar o seu marketing. A comunicação de marketing é um dos maiores problemas que as indústrias enfrentam, principalmente a indústria farmacêutica, visto que a sua legislação é muito rigorosa, tornando o processo da comunicação de marketing um exercício de gestão persistente e constante. O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular, integrado no 2º ano do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e visa o cumprimento de requisito obrigatório para conclusão do curso e a obtenção de grau de mestre em Marketing e Negócios Internacionais. O estágio foi realizado nas duas unidades de negócios de Bluepharma Group que se dedicam à comercialização dos medicamentos genéricos, ou seja, os medicamentos sujeitos a receita medicas e os medicamentos não sujeitos a receita médica. De modo a ir ao encontro do objectivo preconizado que foi realizado a revisão da literatura que permitiu a compreensão das atividades desenvolvidas durante os seis meses do estágio. Adicionalmente, conhecer os passos fundamentais a estratégia de uma empresa, assim como o seu orçamento, são áreas essenciais para se perceber o negócio. As principais conclusões indicaram para quem pode ser direcionado a comunicação de medicamento genéricos ou sujeitos a receita médica ou os não sujeito a receita médica. No geral, todas as tarefas e objectivos delineados, foram cumpridos. O conhecimento adquirido foi uma mais-valia, pois tenho a certeza que vai ajudar a minha inserção no mercado trabalho. Também acredito que as tarefas realizadas ao longo do estágio foram proveitosas para a empresa.pt_PT
dc.identifier.tid203799321pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53790
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicação de marketingpt_PT
dc.subjectOrçamentospt_PT
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_PT
dc.titleConhecer a estratégia de marketing, da comunicação e o processo de elaboração de orçamento de marketing da Bluepharma Genéricos e CuidaFarmapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Adelino_Mendes.pdf
Size:
1.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: