Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Conhecer a estratégia de marketing, da comunicação e o processo de elaboração de orçamento de marketing da Bluepharma Genéricos e CuidaFarma

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Adelino_Mendes.pdf1.18 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Com os mercados cada vez mais competitivos as empresas têm uma maior necessidade de melhorar o seu marketing. A comunicação de marketing é um dos maiores problemas que as indústrias enfrentam, principalmente a indústria farmacêutica, visto que a sua legislação é muito rigorosa, tornando o processo da comunicação de marketing um exercício de gestão persistente e constante. O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular, integrado no 2º ano do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e visa o cumprimento de requisito obrigatório para conclusão do curso e a obtenção de grau de mestre em Marketing e Negócios Internacionais. O estágio foi realizado nas duas unidades de negócios de Bluepharma Group que se dedicam à comercialização dos medicamentos genéricos, ou seja, os medicamentos sujeitos a receita medicas e os medicamentos não sujeitos a receita médica. De modo a ir ao encontro do objectivo preconizado que foi realizado a revisão da literatura que permitiu a compreensão das atividades desenvolvidas durante os seis meses do estágio. Adicionalmente, conhecer os passos fundamentais a estratégia de uma empresa, assim como o seu orçamento, são áreas essenciais para se perceber o negócio. As principais conclusões indicaram para quem pode ser direcionado a comunicação de medicamento genéricos ou sujeitos a receita médica ou os não sujeito a receita médica. No geral, todas as tarefas e objectivos delineados, foram cumpridos. O conhecimento adquirido foi uma mais-valia, pois tenho a certeza que vai ajudar a minha inserção no mercado trabalho. Também acredito que as tarefas realizadas ao longo do estágio foram proveitosas para a empresa.

Description

Keywords

Marketing Comunicação de marketing Orçamentos Indústria farmacêutica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue