Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.18 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com os mercados cada vez mais competitivos as empresas têm uma maior necessidade de
melhorar o seu marketing. A comunicação de marketing é um dos maiores problemas que
as indústrias enfrentam, principalmente a indústria farmacêutica, visto que a sua legislação
é muito rigorosa, tornando o processo da comunicação de marketing um exercício de
gestão persistente e constante.
O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular, integrado no 2º ano do
Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, lecionado no Instituto Superior de
Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e visa o cumprimento de requisito
obrigatório para conclusão do curso e a obtenção de grau de mestre em Marketing e
Negócios Internacionais.
O estágio foi realizado nas duas unidades de negócios de Bluepharma Group que se
dedicam à comercialização dos medicamentos genéricos, ou seja, os medicamentos sujeitos
a receita medicas e os medicamentos não sujeitos a receita médica. De modo a ir ao
encontro do objectivo preconizado que foi realizado a revisão da literatura que permitiu a
compreensão das atividades desenvolvidas durante os seis meses do estágio.
Adicionalmente, conhecer os passos fundamentais a estratégia de uma empresa, assim
como o seu orçamento, são áreas essenciais para se perceber o negócio.
As principais conclusões indicaram para quem pode ser direcionado a comunicação de
medicamento genéricos ou sujeitos a receita médica ou os não sujeito a receita médica.
No geral, todas as tarefas e objectivos delineados, foram cumpridos. O conhecimento
adquirido foi uma mais-valia, pois tenho a certeza que vai ajudar a minha inserção no
mercado trabalho. Também acredito que as tarefas realizadas ao longo do estágio foram
proveitosas para a empresa.
Description
Keywords
Marketing Comunicação de marketing Orçamentos Indústria farmacêutica