Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Análise dos critérios de seleção de uma marca alimentar (leite) para as crianças em idade pré-escolar (3-5 anos) na Região de Lisboa

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

As crianças em fase de crescimento são um grupo etário que necessita de alimentos nutritivos. É recomendada a ingestão diária de leite pela OMS inserida numa dieta equilibrada. No entanto, as marcas têm vindo a adaptar-se às alterações dos estilos de vida, às questões ambientais e ao aumento de consumidores intolerantes à lactose. Pretende-se com a realização da dissertação analisar os critérios de seleção de uma marca alimentar de leite para as crianças em idade pré-escolar comparando os atributos conferidos ao leite pelas escolas e pelos pais e encarregados de educação analisando se coincidem com a missão das marcas de leite. A metodologia aplicada no estudo foi abordada qualitativamente através da realização de dois questionários e uma entrevista de modo a obter dados relativamente aos critérios de seleção de uma marca de leite. Foram obtidas 120 respostas relativamente ao questionário dirigido aos pais e 16 respostas relativamente ao questionário dirigido às escolas. Na escolha de uma marca de leite, os pais e as escolas consideram que a segurança alimentar e os benefícios nutricionais são os principais atributos decisivos, sendo que o esforço por parte das marcas é trabalhado no sentido de incentivar o consumo de leite pelos seus benefícios nutricionais.

Description

Keywords

Marca notoriedade de marca consumo de leite crianças do pré-escolar marketing nutricional

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License