Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.96 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As crianças em fase de crescimento são um grupo etário que necessita de alimentos nutritivos. É recomendada a ingestão diária de leite pela OMS inserida numa dieta equilibrada. No entanto, as marcas têm vindo a adaptar-se às alterações dos estilos de vida, às questões ambientais e ao aumento de consumidores intolerantes à lactose.
Pretende-se com a realização da dissertação analisar os critérios de seleção de uma marca alimentar de leite para as crianças em idade pré-escolar comparando os atributos conferidos ao leite pelas escolas e pelos pais e encarregados de educação analisando se coincidem com a missão das marcas de leite.
A metodologia aplicada no estudo foi abordada qualitativamente através da realização de dois questionários e uma entrevista de modo a obter dados relativamente aos critérios de seleção de uma marca de leite. Foram obtidas 120 respostas relativamente ao questionário dirigido aos pais e 16 respostas relativamente ao questionário dirigido às escolas.
Na escolha de uma marca de leite, os pais e as escolas consideram que a segurança alimentar e os benefícios nutricionais são os principais atributos decisivos, sendo que o esforço por parte das marcas é trabalhado no sentido de incentivar o consumo de leite pelos seus benefícios nutricionais.
Description
Keywords
Marca notoriedade de marca consumo de leite crianças do pré-escolar marketing nutricional