Repository logo
 
Publication

Marketing Digital

dc.contributor.authorSilva, Bruno Reis Moniz da
dc.date.accessioned2015-08-24T11:26:29Z
dc.date.available2015-08-24T11:26:29Z
dc.date.issued2015-06-09
dc.description.abstractO Marketing Digital é uma plataforma de comunicação digital que permite as empresas promover produtos, serviços e marcas, assim como conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O presente estudo tem como objectivo caracterizar o Marketing Digital em Angola, assim como descrever as áreas relacionadas e estratégias adoptadas. Recorreu-­‐se à pesquisa qualitativa, devido ao seu carácter descritivo e exploratório. Como método de investigação optou-­‐se pela realização de estudos de casos referentes a empresas de diferentes sectores em Angola. Com base na literatura relacionada a matéria, realizaram-­se entrevistas aos directores das empresas e foi feita uma análise às estratégias já existentes de cada uma delas. Os resultados evidenciam pontos fortes e fracos no que concerne as estratégias de Marketing Digital adoptadas. Os mesmos demonstram que o Marketing Digital é ainda uma questão de “futuro” em Angola, isto é, não é prioridade e há grande relutância por parte das empresas em investir em tal área. O mercado em si já possui meios suficientes que permitem a implementação do Marketing Digital. Por fim, conclui-­‐se que é necessário sensibilizar as empresas a adoptaram uma estratégia que possua planeamento e pesquisa, pois só assim serão evitados orçamentos de valor avultado e encontrados técnicos qualificados-­ principais motivos que originam a fraca aposta no Marketing Digital.por
dc.identifier.tid201120810
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/9633
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Europeia - Laureate International Universitiespor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectAngolapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectSitepor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.titleMarketing Digitalpor
dc.title.alternativeAnálise de Estratégias em Angolapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
T-EE_14_15_ Bruno Reis Silva.pdf
Size:
1.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: