| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.62 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Marketing Digital é uma plataforma de comunicação digital que permite as empresas promover produtos, serviços e marcas, assim como conquistar novos clientes e melhorar a sua
rede de relacionamentos. O presente estudo tem
como objectivo caracterizar o Marketing Digital em Angola, assim como descrever as áreas relacionadas e estratégias adoptadas. Recorreu-‐se à pesquisa qualitativa, devido ao seu carácter descritivo e exploratório. Como método de investigação optou-‐se pela realização de estudos de casos referentes a
empresas de diferentes sectores em Angola. Com base na literatura relacionada a matéria, realizaram-se entrevistas aos directores das empresas e foi feita uma análise às estratégias já existentes de cada uma delas. Os resultados evidenciam pontos fortes e fracos no que concerne as estratégias de
Marketing Digital adoptadas. Os mesmos demonstram que o Marketing Digital é ainda uma
questão de “futuro” em Angola, isto é, não é
prioridade e há grande relutância por parte das empresas em investir em tal área. O mercado em si já possui meios suficientes que permitem a implementação do Marketing Digital.
Por fim, conclui-‐se que é necessário sensibilizar as empresas a adoptaram uma estratégia que possua planeamento e
pesquisa, pois só assim serão evitados orçamentos de valor avultado e encontrados técnicos qualificados- principais motivos que originam a fraca aposta no Marketing Digital.
Description
Keywords
Marketing digital Angola Publicidade Internet Site Comércio eletrónico Estratégia
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade Europeia - Laureate International Universities
