Browsing by Issue Date, starting with "2015-06-09"
Now showing 1 - 6 of 6
Results Per Page
Sort Options
- Search for a Charged Higgs Boson Produced in the Vector-Boson Fusion Mode with Decay $H^\pm \to W^\pm Z$ using $pp$ Collisions at $\sqrt{s}=8$ TeV with the ATLAS ExperimentPublication . ATLAS collaboration (2825 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Onofre, António; Palma, Alberto; Pedro, Rute; Pina, João Antonio; Pinto, Belmiro; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search for a charged Higgs boson, H±, decaying to a W± boson and a Z boson is presented. The search is based on 20.3 fb−1 of proton-proton collision data at a center-of-mass energy of 8 TeV recorded with the ATLAS detector at the LHC. The H± boson is assumed to be produced via vector-boson fusion and the decays W±→qq′¯ and Z→e+e-/μ+μ- are considered. The search is performed in a range of charged Higgs boson masses from 200 to 1000 GeV. No evidence for the production of an H± boson is observed. Upper limits of 31–1020 fb at 95% C.L. are placed on the cross section for vector-boson fusion production of an H± boson times its branching fraction to W±Z. The limits are compared with predictions from the Georgi-Machacek Higgs triplet model.
- Search for a Standard Model Higgs Boson Produced in Association with a Top-Quark Pair and Decaying to Bottom Quarks Using a Matrix Element MethodPublication . CMS collaboration (2164 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Lloret Iglesias, Lara; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, Joao; Leonardo, NunoA search for a standard model Higgs boson produced in association with a top-quark pair and decaying to bottom quarks is presented. Events with hadronic jets and one or two oppositely charged leptons are selected from a data sample corresponding to an integrated luminosity of 19.5 $\,\text {fb}^\text {-1}$ collected by the CMS experiment at the LHC in $\mathrm {p}\mathrm {p}$ collisions at a centre-of-mass energy of 8 $\,\hbox {TeV}$ . In order to separate the signal from the larger $\hbox {t}\overline{\hbox {t}}$ + jets background, this analysis uses a matrix element method that assigns a probability density value to each reconstructed event under signal or background hypotheses. The ratio between the two values is used in a maximum likelihood fit to extract the signal yield. The results are presented in terms of the measured signal strength modifier, $\mu $ , relative to the standard model prediction for a Higgs boson mass of 125 $\,\hbox {GeV}$ . The observed (expected) exclusion limit at a 95 % confidence level is $\mu <4.2$ (3.3), corresponding to a best fit value $\hat{\mu }=1.2^{+1.6-1.5}$ .
- A Gestão Estratégica EmpresarialPublication . Pimentel, Arnaldo José Pinto OliveiraEsta abordagem à “Gestão Estratégica Empresarial” (GEE) baseou-se no estudo de cinco das quinze sociedades, não financeiras, integrantes do índice bolsista português (PSI 20), cobrindo os seus cinco diferentes sectores de actividade económica, com o VAB das 15 sociedades a representar 10% do PIB português em 2011. Os casos foram seleccionados, descritas a missão, visão e os principais marcos dos percursos estratégicos realizados, a estrutura organizacional e o modelo de Corporate Governance adoptados. Foram analisadas as evoluções patrimoniais e alguns indicadores de performance na óptica shareholders, efectuada uma análise SWOT e uma síntese das estratégias implementadas entre 2008 e 2012. Para responder às questões de partida, e suas derivadas, foram obtidas informações nos relatórios e contas anuais de gestão de cada sociedade e realizadas Entrevistas e Questionários, para a identificação e ponderação dos factores e variáveis integrantes dos modelos de análise concebidos. Um, para identificar os principais Factores Críticos de Sucesso na perspectiva da GEE. Outro, para aferir o nível de desenvolvimento da GEE praticada, tendo por base factores estratégicos de natureza qualitativa e as performances médias das variáveis e indicadores de natureza quantitativa, representando os “outputs” do modelo, ou as resultantes da GEE empreendida na sociedade. Concluiu-se pelo interesse e utilidade dos inter-relacionamentos dos modelos exploratórios aplicados. As sociedades com maior grau de internacionalização, detentoras de “Know-how”, marcas e produtos inovadores bem sucedidos são as sociedades que melhor podem explorar as oportunidades e minimizar os impactos das ameaças, alcançando melhores rendibilidades. A internacionalização deixou de ser apenas uma simples opção estratégica para o desenvolvimento. É também uma via para a sobrevivência das empresas que operam em mercados de reduzida dimensão e escala económica e que têm consciência de que as oportunidades também são factores decisivos do sucesso estratégico das organizações.
- Marketing DigitalPublication . Silva, Bruno Reis Moniz daO Marketing Digital é uma plataforma de comunicação digital que permite as empresas promover produtos, serviços e marcas, assim como conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O presente estudo tem como objectivo caracterizar o Marketing Digital em Angola, assim como descrever as áreas relacionadas e estratégias adoptadas. Recorreu-‐se à pesquisa qualitativa, devido ao seu carácter descritivo e exploratório. Como método de investigação optou-‐se pela realização de estudos de casos referentes a empresas de diferentes sectores em Angola. Com base na literatura relacionada a matéria, realizaram-se entrevistas aos directores das empresas e foi feita uma análise às estratégias já existentes de cada uma delas. Os resultados evidenciam pontos fortes e fracos no que concerne as estratégias de Marketing Digital adoptadas. Os mesmos demonstram que o Marketing Digital é ainda uma questão de “futuro” em Angola, isto é, não é prioridade e há grande relutância por parte das empresas em investir em tal área. O mercado em si já possui meios suficientes que permitem a implementação do Marketing Digital. Por fim, conclui-‐se que é necessário sensibilizar as empresas a adoptaram uma estratégia que possua planeamento e pesquisa, pois só assim serão evitados orçamentos de valor avultado e encontrados técnicos qualificados- principais motivos que originam a fraca aposta no Marketing Digital.
- Improvement of the energy resolution via an optimized digital signal processing in GERDA Phase IPublication . GERDA collaboration (114 authors); Barros, N.An optimized digital shaping filter has been developed for the Gerda experiment which searches for neutrinoless double beta decay in$^{76}$ Ge. The Gerda Phase I energy calibration data have been reprocessed and an average improvement of 0.3 keV in energy resolution (FWHM) corresponding to 10 % at the $Q$ value for $0\nu \beta \beta $ decay in$^{76}$ Ge is obtained. This is possible thanks to the enhanced low-frequency noise rejection of this Zero Area Cusp (ZAC) signal shaping filter.
- Porto do Amboim em Porto Amboim Um olhar estratégico para o mar e para a terraPublication . Eusébio, António; Martins, EduardoSabemos que o transporte marítimo (cabotagem e longo curso) é, ao mesmo tempo, indutor e resultado da mundialização do capital e do desenvolvimento económico, além de ser fundamental para a circulação e mobilidade geográfica das mercadorias e do capital. A atividade portuária apresenta-se pois como uma das mais influentes na estrutura económica de Angola. O porto de Amboim em particular contribui e reforça, claramente, essa dinâmica. Neste sentido, ao debruçarmo-nos sobre esta infraestrutura estratégica e fundamental para a Angola, pensaremos em Amboim numa perspetiva nacional e mundial. E porquê? Porque o sector portuário mundial está a passar por alterações profundas, designadamente ao nível da respetiva dimensão e do modo de funcionamento. As mudanças devem-se sobretudo à implementação de diferentes modelos de gestão e administração. Não obstante, para o transporte marítimo, continua a ser essencial o do costume: o meio físico (mar/oceano), o planeamento setorial, os investimentos em infraestruturas e as estratégias logísticas das empresas. Serve pois este estudo para perceber essa dinâmica em Porto Amboim e para refletir sobre os desafios que se colocam à gestão portuária em geral. Veremos se as alterações a que o porto de Amboim está a ser sujeito estão a ser decisivas para a melhoria, tanto da infraestrutura em particular, como do sector em geral, ou, pelo contrário, se afiguram insuficientes quando comparadas com portos de referência mundiais, ao nível da dimensão, dinamismo e eficiência económicos, financeiros, sociais e estratégicos.