Repository logo
 
Publication

Como a inteligência artificial está revolucionando as estratégias de marketing: um estudo de caso sobre projetos de consultoria da Leega

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGuedes, Nuno
dc.contributor.authorMarques, Ivan Vemado
dc.date.accessioned2024-07-29T09:22:27Z
dc.date.available2024-07-29T09:22:27Z
dc.date.issued2024-07-09
dc.description.abstractA Inteligência Artificial (IA) está revolucionando as estratégias de marketing, oferecendo ferramentas poderosas para automação, análise de dados e criação de insights. Este estudo de caso analisa a experiência da Leega, uma empresa de consultoria em tecnologia da informação, em projetos de MarTech. As entrevistas com executivos da Leega e stakeholders revelaram uma crescente demanda por IA no marketing, impulsionada pela busca por eficiência e personalização. A IA está sendo utilizada para automatizar tarefas, analisar dados, gerar insights e personalizar a comunicação com o cliente. No entanto, desafios como a qualidade dos dados, a integração de sistemas e a necessidade de desenvolvimento de habilidades internas precisam ser superados. Além disso, preocupações éticas e legais, como privacidade de dados e vieses algorítmicos, exigem atenção. O estudo conclui que a IA tem o potencial de transformar o marketing, mas sua implementação requer planejamento, investimento em treinamento e uma abordagem ética e responsável. Para isso, sugere como solução a ferramenta “MarTech First Steps Canvas” para o mapeamento inicial dos principais aspetos as serem levantados nos projetos de consultoria.pt_PT
dc.identifier.tid203664434pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51400
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInteligência artificialpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarTechpt_PT
dc.subjectAutomaçãopt_PT
dc.subjectÉticapt_PT
dc.titleComo a inteligência artificial está revolucionando as estratégias de marketing: um estudo de caso sobre projetos de consultoria da Leegapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Tecnologiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ivan_marques.pdf
Size:
4.69 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: