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Abstract(s)
O presente relatório reporta a um estágio realizado na empresa João Pedro
Filipe studio, onde foi desenvolvida uma coleção para a marca senhor
PRUDÊNCIO. É feita uma abordagem teórica sobre o panorama do calçado
português e a mudança de estratégia atualmente adotada por várias marcas
no mercado nacional e mundial, denominada see now, buy now e refletida
igualmente na marca a ser trabalhada.
Explora-se o contexto, apresenta-se o seu fundador, conhece-se a
marca fazendo uma contextualização da história, os valores e o conceito,
compreende-se o público-alvo, a estratégia e o mercado. O processo criativo
e o desenvolvimento de uma coleção estruturam-se metodologicamente,
pelo que se apresenta a metodologia adotada. Expõe-se o processo de
desenvolvimento da coleção através das suas várias fases: pesquisa e
conceito, moodboard e paleta de cores, plano de coleção, brainsketching,
seleção e desenvolvimento de fichas técnicas, modelação, prototipagem
e produção.
Finaliza-se retratando a importância da realização deste estágio, como rampa
de lançamento para o mercado de trabalho, experiência, conhecimento
e crescimento.
Description
Keywords
Design Acessórios Calçado Menswear senhor PRUDÊNCIO.
