Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.58 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Assim como acontece em outros Países, o turismo assume-se como um sector estratégico prioritário para Portugal, devido à sua capacidade de gerar riqueza e emprego para o País, sendo a atividade que mais contribui para a economia global, aumentando o PIB para 9,5%.
O Porto detém uma oferta turística bastante diversificada, tendo-se notado nos últimos tempos um crescimento dos seus indicadores de desempenho do turismo, muito devido ao aumento de chegadas de turistas internacionais e para o qual terão contribuído fenómenos como o termo Low-Cost, que começou por integrar as companhias aéreas e mais tarde se terá alargado em outras atividades do mesmo sector.
Todas estas alterações a nível do sector turístico em Portugal e principalmente no Porto, região onde se baseia o nosso estudo, são ferramentas fundamentais para uma melhor compreensão da atual realidade.
O tema central deste trabalho baseia-se por isso no turismo do Porto, mais concretamente no turista internacional que visita a cidade e pretende compreender melhor as características deste destino e um pouco das suas novas tendências.
Para responder às questões deste estudo, recorremos à pesquisa quantitativa com aplicação de um questionário junto de uma amostra de turistas.
Este trabalho fornece por isso informações com grande relevância para futuras investigações mais aprofundadas sobre o turismo na cidade do Porto, que poderão ser de grande utilidade para as empresas deste sector.
Description
Keywords
Marketing turístico Turismo Porto Sightseeing