Repository logo
 
Publication

O papel do turista internacional que visita o Porto: o caso Douro Azul

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorCarvalho, Alberta
dc.date.accessioned2015-11-11T17:51:57Z
dc.date.available2015-11-11T17:51:57Z
dc.date.issued2015-09-18
dc.description.abstractAssim como acontece em outros Países, o turismo assume-se como um sector estratégico prioritário para Portugal, devido à sua capacidade de gerar riqueza e emprego para o País, sendo a atividade que mais contribui para a economia global, aumentando o PIB para 9,5%. O Porto detém uma oferta turística bastante diversificada, tendo-se notado nos últimos tempos um crescimento dos seus indicadores de desempenho do turismo, muito devido ao aumento de chegadas de turistas internacionais e para o qual terão contribuído fenómenos como o termo Low-Cost, que começou por integrar as companhias aéreas e mais tarde se terá alargado em outras atividades do mesmo sector. Todas estas alterações a nível do sector turístico em Portugal e principalmente no Porto, região onde se baseia o nosso estudo, são ferramentas fundamentais para uma melhor compreensão da atual realidade. O tema central deste trabalho baseia-se por isso no turismo do Porto, mais concretamente no turista internacional que visita a cidade e pretende compreender melhor as características deste destino e um pouco das suas novas tendências. Para responder às questões deste estudo, recorremos à pesquisa quantitativa com aplicação de um questionário junto de uma amostra de turistas. Este trabalho fornece por isso informações com grande relevância para futuras investigações mais aprofundadas sobre o turismo na cidade do Porto, que poderão ser de grande utilidade para as empresas deste sector.pt_PT
dc.identifier.tid201135710
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10228
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing turísticopt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectPortopt_PT
dc.subjectSightseeingpt_PT
dc.titleO papel do turista internacional que visita o Porto: o caso Douro Azulpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
alberta_carvalho.pdf
Size:
3.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: