Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Imagética no branding contemporâneo

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Somos pertencentes de um mundo repleto de imagens, apoiantes de uma forma de comunicação global, sendo que possibilita a sua perceção face a qualquer cultura. A imagem está cada vez mais inerente à vida do Homem, permitindo assim uma compreensão de vastos significados individuais e culturais. A exploração do branding contemporâneo, mediante as suas etapas e os seus componentes básicos pode proceder-se a partir de métodos que facilitam o desenvolvimento do sistema visual das marcas. Denomina-se assim, de «Imagética no Branding Contemporâneo - Influência da imagética na família visual», abordando a junção dos dois campos com o propósito de determinar a pertinência da imagem como elemento primordial ao branding. O projeto é assim composto por várias fases, inclusivas do rebranding territorial de Peniche, onde a marca se encontra inserida numa investigação de composições visuais, onde a imagética é definida como um elemento capaz de traduzir para os observadores, a mensagem cultural que se pretende transmitir referente à área em estudo.

Description

Keywords

Design visual Branding Imagética Cultura visual Identidade visual Comunicação visual

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License