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O impacto dos estímulos do Instagram na tendência para comprar por impulso online pela geração Z: Setor da moda

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorRosa, Carolina Cardoso
dc.date.accessioned2022-12-07T15:12:57Z
dc.date.available2022-12-07T15:12:57Z
dc.date.issued2022-11-14
dc.description.abstractAtualmente, vivemos numa era digital, em que as redes sociais são parte integrante da rotina e dia-a-dia das relações, do trabalho, do consumo e dos jovens que pertencem à geração Z. Para fazer face à aceleração das novas tecnologias e às exigências dos consumidores e das suas preferências, as marcas revelam estar em desafios constantes, mudanças e adaptações para continuar a crescer. Sendo a geração Z a mais digitalizada, e que, segundo estudos, a que mais compra por impulso, surge uma questão pertinente: Será que quando a geração Z é exposta a certos estímulos no Instagram desencadear-se-á numa tendência para fazer compras por impulso de produtos de moda? E essa tendência para comprar por impulso poderá levar a um comportamento de compra por impulso? Para responder a estas questões é necessário conhecer melhor a Geração Z, perceber a diferença entre processo de decisão de compra e o processo de decisão de compra por impulso, conhecer os estímulos das compras por impulso, e ainda, saber mais sobre a tendência e o comportamento de compra por impulso. Nesta investigação os estímulos que serão analisados estão direcionados à rede social do Instagram, e são: os anúncios publicitários, influenciadores digitais e promoções. Para esta investigação procedeu-se ao lançamento de um questionário realizado através do Google Forms, onde se obteve um total de 203 respostas válidas. Os resultados manifestaram que as variáveis dos anúncios publicitários, os influenciadores digitais e promoções impactavam positivamente a tendência para comprar por impulso online pela Geração Z, mais especificamente no setor da moda. Além disso, que a tendência para comprar por impulso leva igualmente ao comportamento de compra por impulso.pt_PT
dc.identifier.tid203104188pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42554
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsumidor onlinept_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.titleO impacto dos estímulos do Instagram na tendência para comprar por impulso online pela geração Z: Setor da modapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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