Repository logo
 
Publication

Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração

dc.contributor.authorPinela, Ana Cristina Lopes
dc.date.accessioned2014-12-15T15:51:51Z
dc.date.available2014-12-15T15:51:51Z
dc.date.issued2014-10-15
dc.description.abstractNum mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook.por
dc.identifier.tid201115085
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7250
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Europeia - Laureate International Universitiespor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectIKEApor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectReputaçãopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleComo pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoraçãopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana Pinela - 50025325 - MMD - 2ºAno - Dissertação Final - Julho.2014.pdf
Size:
1.94 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: