Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Num mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook.

Description

Keywords

Facebook IKEA Marketing digital Reputação Redes sociais

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Europeia - Laureate International Universities

CC License