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Abstract(s)
Num mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook.
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Keywords
Facebook IKEA Marketing digital Reputação Redes sociais
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Publisher
Universidade Europeia - Laureate International Universities