Repository logo
 
Publication

Projeto "Trilha do sabor - Atreva-se a uma nova expeiência"

dc.contributor.advisorSantos, Nuno Miguel Fortes Fonseca
dc.contributor.authorProença, Marco António Lemes de
dc.date.accessioned2023-01-03T14:24:18Z
dc.date.available2023-01-03T14:24:18Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractO mundo atravessa períodos de instabilidade e aprendizado em tempos de pandemia mundial, uma realidade ainda não conhecida por muitos, da nossa geração. Um momento em que podemos verificar, adaptações pessoais, familiares, sociais, econômicas e também das organizações em geral. Todos os países e setores de atividade, foram de alguma maneira afetados com a nova realidade. Pelo seu perfil econômico, Portugal tem muitas receitas advindas do turismo, e esse setor teve grandes perdas no decorrer da pandemia. Uma enorme perda dessas receitas se deu no setor caracterizado como canal HORECA, que diz respeito a hotéis, restaurantes e cafés. Segundo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), com base em dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisa (INE), no segundo trimestre de 2021, o Canal HORECA perdeu 32.400 postos de trabalho face ao período homólogo de 2020, quando a crise já se fazia sentir intensamente (AHRESP, 2021). Neste trabalho pretendo apresentar, uma estratégia, baseada na comunicação e no marketing, neste caso em especial o marketing digital, com a criação de uma ferramenta para auxiliar a retomada do canal HORECA à sua normalidade, integrar e adaptar as necessidades de comunicação deste canal com seus consumidores e facilitar o acesso, tanto dos consumidores, quanto dos empresários do setor, à normalidade perdida em tempos de pandemiapt_PT
dc.identifier.tid203131711pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42933
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectPlataforma Digitalpt_PT
dc.subjectCanal HORECApt_PT
dc.titleProjeto "Trilha do sabor - Atreva-se a uma nova expeiência"pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MARCO_PROENCA.pdf
Size:
5.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: