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Abstract(s)
O mundo atravessa períodos de instabilidade e aprendizado em tempos de
pandemia mundial, uma realidade ainda não conhecida por muitos, da nossa geração.
Um momento em que podemos verificar, adaptações pessoais, familiares, sociais,
econômicas e também das organizações em geral.
Todos os países e setores de atividade, foram de alguma maneira afetados com a nova
realidade. Pelo seu perfil econômico, Portugal tem muitas receitas advindas do turismo,
e esse setor teve grandes perdas no decorrer da pandemia. Uma enorme perda dessas
receitas se deu no setor caracterizado como canal HORECA, que diz respeito a hotéis,
restaurantes e cafés. Segundo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de
Portugal (AHRESP), com base em dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de
Pesquisa (INE), no segundo trimestre de 2021, o Canal HORECA perdeu 32.400 postos de
trabalho face ao período homólogo de 2020, quando a crise já se fazia sentir
intensamente (AHRESP, 2021).
Neste trabalho pretendo apresentar, uma estratégia, baseada na comunicação e no
marketing, neste caso em especial o marketing digital, com a criação de uma ferramenta
para auxiliar a retomada do canal HORECA à sua normalidade, integrar e adaptar as
necessidades de comunicação deste canal com seus consumidores e facilitar o acesso,
tanto dos consumidores, quanto dos empresários do setor, à normalidade perdida em
tempos de pandemia
Description
Keywords
Marketing Comunicação Marketing Digital Plataforma Digital Canal HORECA
