Repository logo
 
Publication

O marketing relacional e o fundraising nas OSFL – o caso Acreditar

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.authorMacedo, Joana
dc.date.accessioned2020-10-30T18:51:50Z
dc.date.available2020-10-30T18:51:50Z
dc.date.issued2020-07-30
dc.date.submitted2020-06-25
dc.description.abstractA competitividade assume-se como um fenómeno crescente, sendo cada vez mais notória a qualidade e inovação presente nas variadas formas de se fazer negócio. Por conseguinte, as organizações manifestam a necessidade de criarem mecanismos capazes de fornecer valor acrescido aos consumidores e de ocuparem um melhor posicionamento na mente dos mesmos. É nesta perspetiva que surge o marketing relacional como estratégia de fidelização e criação de vínculos duradouros entre as organizações e os seus consumidores. Simultaneamente, dá-se a emersão, em grande escala, de entidades do Terceiro Setor, tão diferentes entre si no que diz respeito às causas defendidas, mas com o mesmo desafio em mãos, a sua subsistência. Neste sentido, o planeamento da política de angariação de fundos torna-se uma prioridade para as Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL). Assim sendo, pretende-se com este trabalho demonstrar o contributo do fundraising para a sustentabilidade das OSFL e o impacto do marketing relacional no estabelecimento de relações duradouras entre as OSFL e os seus stakeholders. Relativamente à metodologia, optou-se por uma pesquisa exploratória com enfoque qualitativo, concretizada através da revisão da literatura e da realização de um estudo de caso, sendo a recolha de dados deste último conseguida através da aplicação da técnica de entrevistas, às quais será empregue a análise de conteúdo como método de análise dos resultados. Os principais resultados da investigação demonstram a necessidade das OSFL repensarem a forma como interagem com os seus públicos, de modo a fidelizá-los e a terem mais sucesso nas ações de fundraising que organizam.pt_PT
dc.identifier.tid202532550pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33841
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectFundraisingpt_PT
dc.subjectOrganizações Sem Fins Lucrativospt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectCompromissopt_PT
dc.titleO marketing relacional e o fundraising nas OSFL – o caso Acreditarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Joana Macedo_181240002_DOCFINAL.pdf
Size:
1.82 MB
Format:
Adobe Portable Document Format