Repository logo
 
Publication

Segmentação de consumidores de café por estilos de vida

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorMota, Juliana
dc.date.accessioned2015-11-10T15:52:33Z
dc.date.available2015-11-10T15:52:33Z
dc.date.issued2014-09-18
dc.description.abstractEnquanto elementos integrantes da sociedade, os consumidores apresentam caraterísticas distintas, relevantes no ciclo de compra. Como tal, é de extrema importância para as empresas a segmentação de mercado, de modo a adequarem a sua oferta ao tipo de consumidor que pretendem conquistar. No contexto do setor do café, o objetivo desta investigação passa por identificar e caraterizar os segmentos de consumidores, em função dos estilos de vida e em seguida perceber se existem diferenças entre consumidores e não consumidores de café. Para se concretizar este objetivo, foi feita uma recolha de dados, através de questionário, junto de 306 elementos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos de idade. O questionário foi composto por três secções: a primeira inclui questões sobre o consumo; a segunda, secção contém 56 afirmações sobre estilos de vida; e a terceira, e última, é constituída por questões sociodemográficas e económicas. Procedeu-se à análise factorial exploratória e à análise de clusters, com vista ao agrupamento dos indivíduos em grupos homogéneos. No presente estudo foram identificados quatro clusters, tendo em conta os estilos de vida dos inquiridos. Verificou-se que não existem diferenças significativas entre os estilos de vida dos consumidores de café e os indivíduos que não consomem.pt_PT
dc.identifier.tid201142325
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10213
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectEstilos de vidapt_PT
dc.subjectSegmentaçãopt_PT
dc.subjectCafépt_PT
dc.titleSegmentação de consumidores de café por estilos de vidapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Marketing

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
juliana_mota.pdf
Size:
2.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: